Internacional Titulo
Clínica utiliza jardim para tratamento do mal de Alzheimer
Do Diário do Grande ABC
01/06/1999 | 11:56
Compartilhar notícia


Uma clínica escocesa está testando uma nova terapia para as pessoas com problemas de demência ou mal de Alzheimer: um jardim cujos aromas ajudam os pacientes a recuperar a memória.

O pessoal de uma clínica de Tayside (Norte da Escócia), especializada no tratamento de idosos, comprovou que um de seus pacientes portadores de demência senil recuperou parcialmente a memória através da jardinagem.

Grampian, a companhia que administra esta e outras 20 clínicas na Gra-Bretanha, decidiu patrocinar a criaçao de um jardim ``terapêutico' por ocasiao do Salao de Jardinagem, que se realiza na Escócia no início de junho, e espera repetir a experiência ``no resto do país'.

Batizado de ``Nao me esqueças', o jardim é um lugar tranqüilo e que, ao mesmo tempo, evita a sensaçao de claustrofobia. Suas cercas estao cobertas por plantas e flores. As plantas sao escolhidas cuidadosamente por suas cores suaves, mas aromas fortes, que ajudam a despertar a memória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;