Setecidades Titulo
Sem-teto de Diadema pedirá dois terrenos à Prefeitura
Por Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
27/04/2003 | 19:12
Compartilhar notícia


Uma comissão de integrantes do MSTD (Movimento Sem-Teto de Diadema) reivindicará junto à Prefeitura de Diadema a doação de dois terrenos para que 700 famílias possam ser assentadas, em troca de pagamentos mensais acessíveis feitos pelos moradores. A proposta foi decidida em assembléia realizada no último sábado e será apresentada nesta terça-feira, às 17h, na reunião que o movimento terá com o diretor do Departamento de Habitação da Prefeitura, Josemundo Dário Queiroz. “Se não tiver a doação, o movimento vai ocupar novas áreas da Prefeitura”, disse um dos líderes do movimento, Kleber Amaral.

Segundo Amaral, o grupo pagaria pelas áreas, em valores combinados de acordo com a condição de cada morador.

No último dia 18, o MSTD invadiu três terrenos particulares em Diadema: um na rua Vicente Feola, no Jardim Mafalda, e outros dois na avenida Pirâmide, no Jardim Inamar. Após ação impetrada na Justiça, houve a reintegração de posse no local e as famílias foram retiradas pela polícia na última quarta-feira. O grupo é composto por famílias que vieram de bairros como Portinari, Jardim Inama e Ruyce, Serraria e Campanário. “Cerca de 80% deles pagavam aluguel e não estavam mais conseguindo (fazê-lo)”, disse.

Amaral informou que, na próxima quarta-feira, às 13h, o grupo irá realizar uma concentração, seguida de passeata, em frente à Câmara de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;