Setecidades Titulo São Bernardo
Obras inacabadas causam congestionamento no bairro Cooperativa, em São Bernardo

Programa de recapeamento iniciado em novembro ainda não foi finalizado e gera transtorno

Por Carolina Helena
Especial para o Diário
27/01/2022 | 16:38
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Cooperativa, em São Bernardo, tem enfrentado longos trechos de congestionamento em razão de obras de recapeamento conduzidas pela Prefeitura e que começou em novembro de 2021. A iniciativa foi custeada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com o intuito de beneficiar os moradores da região, porém o atraso na finalização do projeto traz dor de cabeça para as pessoas que transitam pela Estrada Sadae Takagi. O recapeamento foi interrompido na altura da Empresa Saab, até a Estrada Samuel Aizemberg.

O são-bernardense Estevão Botelho, 49 anos, reclama da dificuldade de trafegar pelo local. “O trajeto até a Samuel Aizemberg está do jeito que a Sabesp largou, remendos mal feitos e com grande quantidade de buracos dificultando o trânsito na mesma”, comentou o morador do Cooperativa.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, explicou, em nota, que o projeto está sendo finalizado. “As obras de recapeamento asfáltico do bairro Cooperativa, iniciadas em novembro do ano passado, estão na fase final. Até o momento, 80% dos trabalhos foram concluídos. Com relação à Estrada Particular Sadae Takagi, as obras serão retomadas nesta semana, após período de fortes chuvas. A expectativa é que a nova pavimentação esteja finalizada até o fim de fevereiro, o que permitirá melhor infraestrutura aos motoristas que circulam pela região.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;