Tecnologia Titulo
Parte abandonada do foguete Falcon 9 deve colidir com a Lua em breve
Bianca Bellucci
Do 33Giga
26/01/2022 | 10:55
Compartilhar notícia


A primeira missão lançada pela SpaceX ocorreu em 2015. À época, o segundo estágio do foguete Falcon 9 não conseguiu retornar à Terra e também não escapou da gravidade entre Terra e Lua. Agora, essa parte abandonada está a caminho de colidir com a superfície lunar. Será a primeira vez que um objeto humano se chocará não intencionalmente com o satélite.

Leia mais:
50 nebulosas incríveis clicadas pela NASA
SpaceX levará lulas bebês e tardígrados para o espaço
10 músicas que fazem referência a extraterrestres e ao espaço

A revelação foi feita por Bill Gray, um dos criadores do software Project Pluto, que rastreia objetos próximos à Terra. O especialista convocou a comunidade de observadores, profissionais e amadores, para monitorar a parte abandonada do foguete em 4 de março. Vale dizer que a data é apenas especulativa, uma vez que não dá para prever exatamente quando o estágio cairá.

A estimativa de colisão, no entanto, é importante porque permitirá aos cientistas apontarem sondas e outros instrumentos para o local. Assim, será possível medir e analisar a cratera causada pelo impacto. A parte abandonada do foguete Falcon 9 pesa cerca de quatro toneladas e deve atingir a superfície da Lua em uma velocidade de aproximadamente 2,58 km/s.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;