Política Titulo
ACM: pagamento nao atrapalhará convocaçao
Por Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 14:42
Compartilhar notícia


O presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), acredita que a decisao judicial que impediu que os parlamentares recebam a primeira parcela de R$ 8 mil - dos R$ 24 mil que serao pagos pela convocaçao extraordinária - nao atrapalhará as votaçoes no Senado.

Para ACM, a maioria dos senadores estará presente em plenário no momento que os projetos forem colocados em pauta. O senador baiano disse confiar que o recurso impetrado pela Advocacia Geral da Uniao (AGU), para cassar a decisao que suspendeu os pagamentos, resolverá o problema. Nesta terça, no Senado continuam as discussoes em torno da prorrogaçao e da elevaçao da alíquota da CPMF. Quarta, o projeto já estará tecnicamente apto a ser votado em primeiro turno no Senado. Portanto, a decisao de colocá-lo ou nao em votaçao passará a ser política.

Na Câmara, revoltados com a falta do pagamento extra, muitos deputados já ameaçam nao ir ao plenário e obstruir as votaçoes dos projetos ligados ao ajuste por falta de quórum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;