Esportes Titulo
Eurico se revolta por Romário e ataca Luxemburgo
Do Diário do Grande ABC
26/08/2000 | 00:38
Compartilhar notícia


A confirmaçao da nao convocaçao de Romário para a Olimpíada de Sydney fez com que o técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, arrumasse mais um inimigo público no meio de todo tiroteio que vem sofrendo. Nesta sexta, o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, afirmou com todas as palavras que o técnico da Seleçao é "imoral e sem caráter" e confirmou denúncias de que ele tem participaçao na negociaçao de jogadores, conforme vem acusando Renata Moura Alves, que se diz ex-secretária de Wanderley.

"Todo mundo sabe que ele tem ligaçoes com empresários. E eu afirmo que ele tem. Pressupoe-se, entao, que possa haver interesses nas convocaçoes da Seleçao. Até porque, o único interesse que um empresário pode ter é o de negociar jogadores, de preferência com uma comissao acima do normal. Um técnico nao pode ter esse tipo de ligaçao", disse o dirigente.

Eurico Miranda nao parou por aí: "O caso daquele Evanílson é um exemplo. Quando foi convocado, ninguém sabia sequer pronunciar seu nome. Alguns dias depois, ele estava vendido para a Alemanha. Nao é estranho?"

Provar que Wanderley participa de negociaçoes de jogadores Eurico considera quase impossível. "Você nao pode provar, mas tem que suspeitar. Já disse há tempos que a Seleçao Brasileira está virando um balcao de negócios."

Sobre as acusaçoes de sonegaçao de impostos sofridas pelo treinador, Eurico nao fez comentários. "Isso é problema da Polícia Federal".

Amantes - O dirigente do Vasco atacou também a conduta de Wanderley em sua vida pessoal. E, nesse momento, as duras palavras respingaram também no presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "Só agora isso está repercutindo, por causa dessa moça (Renata Moura). Mas todos sabem que eles se embebedam, que sao chegados a noitadas e que têm amantes. Dao maus exemplos aos jogadores e nao têm moral para cobrar bom comportamento", acusou Eurico, lembrando-se das declaraçoes de Renata Moura, que afirmou ter sido amante do técnico da Seleçao.

Romário - O dirigente nao esconde que só resolveu falar sobre a conduta de Wanderley e, de certa forma, de Ricardo Teixeira, porque Romário nao foi chamado para a Olimpíada. "Se ele tivesse sido convocado falaria isso tudo em outra ocasiao", garantiu. Ele confirmou que chegou a ligar para Ricardo Teixeira a fim de pedir para que Romário fosse chamado para os Jogos. "Se o Brasil nao ganhar a medalha de ouro, o Wanderley será responsável. E mais que ele, o presidente da CBF, que está conivente. O dirigente tem a obrigaçao de avaliar se o técnico é competente e se está convocando direito. Eu mudaria tudo na Seleçao. Demitiria o Wanderley e afastaria também o presidente, que nao está comandando mais nada".

Eurico confirmou a informaçao do JB, hoje. Acha que Romário está sendo usado por Wanderley e nao deveria sequer se apresentar à Seleçao principal, no dia 28, para o jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. "Todos os jogadores e técnicos acham que ele nao poderia prescindir da presença do Romário na Olimpíada. Por que só ele nao vê isso? Ele chama o Romário para a Seleçao principal, como salvador da pátria, e nao o chama para a Olimpíada, que era seu grande sonho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;