Internacional Titulo
Seis guerrilheiros de Che sao sepultados em Cuba
Por Do Diário do Grande ABC
08/10/2000 | 15:52
Compartilhar notícia


Seis latino-americanos que combateram com Ernesto Che Guevara na selva boliviana foram enterrados este domingo com honras militares na cidade cubana de Santa Clara (Leste), no mausoléu onde repousam os restos do legendário guerrilheiro argentino.

Milhares de cubanos assistiram a cerimônia, encabeçada pelo ministro das forças armadas, Raúl Castro, segundo homem-forte da ilha.

Foram enterrados os restos dos cubanos Eliseo Reyes, Antonio Sánchez e José María Martínez, os bolivianos Casildo Condori e Serapio Aquino e o peruano Restituto José Cabrera, que faziam parte do movimento comandado pelo Che e que foi aniquilado em 1967 pelo exército boliviano.

Há três anos estao sendo resgatados os restos dos guerrilheiros, cujos corpos foram enterrados em fossas clandestinas.

Com o enterro deste domingo, já sao 30 os guerrilheiros resgatados e enterrados em Santa Clara, considerada a cidade adotiva de Che guevara. Faltam ainda os corpos de mais seis guerrilheiros, cuja busca continua na Bolívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;