Diarinho Titulo Criatividade
Material reciclável vira brinquedo
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
27/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Você sabia que a garrafa PET e o rolinho de papel higiênico que costumam ir para o lixo podem ser transformados em brinquedos? Adhara Barros da Silva, 8 anos, e Milena Nara de Lemos Maio, 9, de São Caetano, aprenderam na escola e no grupo de escoteiro como usar esses materiais para montar objetos superdivertidos.

Bonecas, bilboquê, vai e vem, robozinho, peteca, chocalho e super-herói de sucata foram algumas das invenções das meninas. "Não sabia que dava para fazer tanta coisa com material reciclável", afirma Adhara, que gosta de ensinar os colegas a construir os passatempos. "Já expliquei como faz algumas coisas na minha escola."

Segundo Milena, além de ser bacana montá-los, esses brinquedos ajudam a preservar o meio ambiente. Se fossem jogados na natureza, levariam vários anos para se decompor. "Também ajuda a gastar menos energia ao contrário dos jogos eletrônicos", diz a menina.

Confira no www.blogdiarinho.blogspot.com.br o passo a passo sobre como construir um vai e vem de garrafa plástica e corda para varal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;