Nacional Titulo
Alckmin pede pressa nas mudanças na lei para punir menores
Do Diário OnLine
11/12/2003 | 15:13
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu pressa aos parlamentares para que sejam aprovadas propostas que tornem mais severas as penas para menores infratores. Ele esteve nesta quinta-feira no Congresso para pressionar por mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Alckmin explicou que seria bom votar ainda este ano a proposta que ele apresentou, mas admitiu que a análise no primeiro semestre de 2004 ainda seria “razoável”. Pela sugestão do governador paulista, os menores infratores podem ficar até dez anos em privação de liberdade — contra os três anos atuais.

A proposta prevê ainda que quando o adolescente completar 18 anos, ele cumprirá o restante de sua pena em uma ala especial de um presídio comum. Além disso, os adultos que aliciam crianças e adolescentes para a prática de crimes teriam sua pena aumentada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;