Política Titulo
FHC busca consolidar acordo de paz com base governista
Por Do Diário do Grande ABC
14/06/1999 | 08:59
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso inicia a semana tentando consolidar o acordo de paz firmado na semana passada entre os partidos da base governista. Nesta segunda-feira, ele receberá no Palácio do Planalto os ministros que nao estiveram presentes à reuniao da última quarta-feira, quando exigiu o fim das brigas públicas entre ministros e maior divulgaçao dos atos positivos do governo. A grande expectativa é sobre a presença do ministro da Justiça, Renan Calheiros, que vinha relutando em continuar no cargo apesar da decisao do PMDB em mantê-lo na pasta.

Após perder a luta pela indicaçao do novo diretor-geral da Polícia Federal, Calheiros nao compareceu à reuniao ministerial na quarta-feira nem à posse do ministro da Defesa, na quinta-feira. Embora alegasse estar sofrendo de uma forte gripe, apareceu no mesmo dia à reuniao do PMDB em que foi apresentada a pesquisa de opiniao pública feita pelo partido. Também deverao comparecer ao encontro desta segunda, no Palácio do Planalto, os ministros de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, da Ciência e Tecnologia, Bresser Pereira, e do Trabalho, Francisco Dorneles, além de vários secretários de governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;