Esportes Titulo
Rivaldo vira mais um pesadelo para Scolari
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/03/2002 | 00:21
Compartilhar notícia


Além da polêmica que envolve as condições físicas de Ronaldo e das críticas pela ausência de Romário na mais recente lista de Luiz Felipe Scolari, o técnico da Seleção Brasileira encara mais um problema para o amistoso diante da Iugoslávia, no dia 27, em Fortaleza: Rivaldo.

O meia-atacante do Barcelona ainda não se livrou das dores no joelho direito. Fala-se que Rivaldo teria permitido uma infiltração no local afetado para que pudesse enfrentar o Liverpool pela Ligas dos Campeões da Europa. Os médicos do clube espanhol mostram cautela ao descrever o quadro clínico. Até agora, ninguém assume publicamente o risco de cirurgia.

No entanto, permanecem algumas interrogações. Nos últimos dias, a rotina de Rivaldo se resumiu muito mais ao tratamento, repouso e treinos leves do que a atividades de campo. Na tarde de segunda-feira, o ex-melhor do mundo compareceu a uma clínica de Barcelona – acompanhado pelo médico Ricard Pruna – para submeter-se a novas avaliações. Os exames indicaram 'inflamações no menisco interno do joelho direito'. Recomendaram infiltração como 'terapia de emergência'. O craque autorizou tal expediente.

Aparentemente, a terapia não apresentou efeitos mais práticos para quem não atuou bem no empate sem gols contra os ingleses do Liverpool. Rivaldo suportou o tempo todo no gramado, mas não conseguiu transmitir alto astral aos torcedores, que esperavam mais entusiasmo do brasileiro. Às vezes, tentou movimentar-se, entrou em algumas divididas, mas esteve abaixo do normal.

O doutor Ricard Pruna irá reavaliá-lo nesta quinta. Afinal, o Barcelona pega simplesmente o Real Madrid no duelo de domingo no estádio Camp Nou, na Catalunha. O time de Rivaldo mantém chances de alcançar o título nacional. "Não creio que seja um problema grave. Se fosse algo sério, Rivaldo e o Barcelona teriam entrado em contato conosco", disse o médico da Seleção, José Luís Runco.

Runco procurou aliviar o assunto ao afirmar que há diferentes interpretações para o significado de infiltração. Segundo ele, o termo equivale, em português, a injeção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;