Esportes Titulo
Tira-teima define futuro do Santo André na Copinha
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/01/2004 | 00:12
Compartilhar notícia


O confronto entre Santo André e Botafogo-RJ, nesta quarta, às 16h (entrada franca), no estádio Bruno Daniel, definirá um dos classificados para as quartas-de-final da 35ª Copa São Paulo de Juniores. O jogo tem jeitão de tira-teima. Por coincidência, em 2003, quando a garotada do Ramalhão conquistou o título até então inédito, passaram pelos cariocas no mesmo local, em partida válida também pelas oitavas da Copinha. Na ocasião, a equipe da casa venceu por 1 a 0, gol de Tássio, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O vencedor do confronto desta quarta irá enfrentar o ganhador de São Paulo e Fluminense. Se houver empate no tempo normal haverá cobranças de pênaltis.

Do atual elenco do Santo André na Copinha, apenas seis estiveram em campo na partida de 2003 – o goleiro Júnior, os zagueiros Celinho e Gabriel, os volantes Dodô e Ronaldo e o lateral Regivan, que entrou no lugar de Denni. Pelos cariocas, jogou o atacante Hugo, que foi para campo no lugar de Jorge.

Se mudaram em campo, os times também trocaram de comando de uma ano para outro. No banco do Santo André está Cilinho Maia, e não mais Rotta; e o Botafogo hoje é orientado por Rubens Galaxe, e não mais Paulo Zagallo, o filho do Velho Lobo.

“Para mim, tudo não passa de coincidência. É um outro confronto, uma nova história. Os times mudaram de jogadores, de técnicos”, afirmou Cilinho. “Houve um jogo no ano passado em que, pelo que eu fiquei sabendo, o Botafogo jogou melhor, mas foi o Santo André quem venceu. Mas isso não significa mais nada”, disse Galaxe.

Entre os jogadores, o meia John defende o Santo André pela primeira vez na Copa São Paulo, mas espera ter a mesma sorte de Tássio, que na ocasião vestia a camisa 10 do Ramalhão e fez o gol da vitória. “Quem sabe, né? Vou lutar bastante e confio muito nos meus guerreiros”, disse o atleta do Santo André.

Hugo, do Botafogo, esteve em campo e quer aproveitar a oportunidade para descontar. “Aquele foi o dia deles (Santo André), quem sabe na quarta não será o nosso”, disse o atacante, que volta ao time depois de cumprir suspensão na partida contra o São Vicente, no fim de semana, e que marcou apenas um gol na Copinha.

Confiança – O técnico Cilinho Maia destacou nesta terça o desenvolvimento de sua equipe durante a primeira fase e espera ainda mais a partir do jogo desta quarta. “Eles cresceram muito durante os jogos. Entretanto, ainda precisam melhorar muitas coisas para chegar ao título”, afirmou o treinador.

Para o jogo, o Ramalhão deverá ter a volta do zagueiro Diego e do volante Dodô, que cumpriram suspensão automática contra o Internacional na última rodada da primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;