Internacional Titulo
Incêndio em gasoduto mata 28 pessoas na Arábia Saudita
Da AFP
18/11/2007 | 12:50
Compartilhar notícia


Pelo menos 28 pessoas, entre elas cinco empregados da companhia nacional Saudi Aramco, morreram no incêndio de um gasoduto na Arábia Saudita. De acordo com o porta-voz da companhia, o fogo, que começou à 0h25 local, já estaria controlado.

O fogo foi declarado em meio a trabalhos de manutenção no gasoduto que liga Harad a Utmaniya, a 30 quilômetros da usina de tratamento de gás de Hawiya.

Uma fonte da indústria de petróleo saudita informou que o gás enviado através desse ducto alimenta o mercado nacional, não estando destinado à exportação.

O comunicado da companhia informou que uma comissão técnica "investigará as circunstâncias do acidente para prevenir incidentes no futuro". Nada indicava, por enquanto, que o incêndio tivesse origem terrorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;