Economia Titulo Oportunidade
Centros públicos do Grande
ABC oferecem 2.834 vagas

Maior parte dos postos é para trabalhar na construção civil,
que está com 182 vagas no Riacho Grande, em S.Bernardo

Por Soraia Abreu Pedrozo
do Diário do Grande ABC
21/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem está à procura de oportunidade para trabalhar em empresas do Grande ABC ou da Capital pode se cadastrar gratuitamente em um dos quatro centros públicos de emprego da região, que nesta semana reúnem 2.834 vagas.

O destaque fica por conta de parceria com grande empresa do setor da construção civil, que está com 182 postos em aberto para trabalhar no Riacho Grande, em São Bernardo. Podem se candidatar profissionais interessados em atuar como operador de retroescavadeira, escavadeira, pedreiro, carpinteiro, armador, mestre de obra, soldador e inspetor de elétrica.

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo dispõe de 728 oportunidades, sendo 94 voltadas a pessoas com deficiência - são 35 para ajudante de motorista e 37 para atendente de lanchonete. Existem, ainda, 110 postos para operador de telemarketing.

No CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá destacam-se também 80 vagas para operador de telemarketing, 25 para eletricista, 20 para instalador de estação de TV e 15 para arrumadeira de hotel. No total, há 426 empregos.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema oferece 237 oportunidades. São 50 vagas para promotor de vendas, 41 para ajudante de cozinha, 30 para costureira de máquina industrial e 12 para porteiro.

Em Santo André, o CPETR dispõe de 1.443 postos de trabalho. A maior parte para operador de telemarketing, conferente de mercadorias, porteiro, alimentador de linha de produção e ajudante de obras.

INSCRIÇÃO- Os interessados em concorrer a uma dessas oportunidades podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição.

Na sequência, o interessado receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes de seguir para entrevista. Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial, levando carteira profissional e documento com foto.

O CPTR Mauá está na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Em São Bernardo, o CTR fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.

Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;