Internacional Titulo
Itália envia toneladas de lixo para a Alemanha
Das Agências
09/04/2001 | 11:01
Compartilhar notícia


A Itália decidiu enviar por trem milhares de toneladas de lixo para a Alemanha, com o objetivo de resolver o problema surgido na região de Campania, no Sul da península, literalmente submersa há semanas nos detritos, informaram fontes locais.

O primeiro "trem do lixo" chegou no domingo à Alemanha com 580 toneladas de entulho, que serão incineradas, enquanto o segundo partirá na madrugada da quarta-feira, precisaram as mesmas fontes.

O primeiro trem partiu sob a proteção das forças policiais, já que se temia que a crise do Sul do país favorecesse a intervenção das máfias locais, que por anos controlaram esse setor, chegando inclusive a receber lixo tóxico.

Cerca de 100 mil toneladas de lixo se acumularam na região desde que foram fechados em janeiro dois importantes centros para o tratamento de lixo, em Tufino, perto de Nápoles, e Parapoti, nos arredores de Salerno. Os dois centros, que recebiam o lixo de 152 municipalidades, não têm capacidade de receber mais lixo.

A realização das eleições locais, dia 13 de maio, provocou uma espécie de paralisação no setor,já que muitos prefeitos temem se indispor com o eleitorado se autorizarem a instalação de um depósito de lixo perto de seus municípios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;