Internacional Titulo
Clinton anuncia combate a crimes motivados por ódio
Do Diário do Grande ABC
06/03/1999 | 23:23
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, anunciou nesta terça-feira um novo plano de combate aos crimes motivados pelo ódio, um dia depois da condenaçao a prisao perpétua de um dos assassinos do universitário homossexual Matthew Shepard.

Clinton pediu ao Congresso a ampliaçao da Lei de Prevençao de Crimes por Odio para reforçar e incrementar os poderes do departamento de Justiça no combate aos crimes ligados a opçao sexual.

``Cerca de 8 mil delitos motivados por ódio foram registrados em 1997', disse Clinton em uma cerimônia na Casa Branca. ``Devemos fazer mais para lutar agora contra os crimes motivados pelo ódio e para preveni-los no futuro'. Na segunda-feira, o jovem Russel Henderson, de 21 anos, foi condenado a duas penas de prisao perpétua no Estado de Wyoming pelo assassinato de Shepard.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;