Esportes Titulo
Ferrari dará um F-1 ao papa por seus 26 anos de pontificado
Do Diário OnLine
Com AFP
13/10/2004 | 13:42
Compartilhar notícia


O presidente da Ferrari, Luca Cordero de Montezemolo, anunciou nesta quarta-feira que a escuderia dará um F-1 autêntico ao papa João Paulo II como presente pelos 26 anos de pontificado – marco que será celebrado no próximo sábado (dia 16).

"Vamos preparar um modelo particular de Fórmula 1 para o papa. Não será um carro branco, mas vermelho, como todas as Ferrari", disse Montezemolo. "O papa não apreciaria receber uma Ferrari que não fosse Ferrari."

Para o papa, que costuma se locomover em carros brancos, os técnicos da construtora pentacampeã da F-1 preparam um modelo especial.

Existe no Vaticano um museu de automóveis com modelos que pertenceram a Pio XI e Paulo VI, verdadeiras peças de colecionador doadas pela Mercedes Benz, pela Fiat e até pela antiga Lamborghini. A nova Ferrari será entregue ao Papa no dia 16, disse Montezemolo, que também é presidente da Confederação de Indústrias da Itália e da Fiat.

"Tive a honra de ser recebido pelo papa em duas ocasiões: como organizador do mundial de futebol na Itália, em 1990, e em 1989, nas pistas de Fiorano, onde testou um modelo Spider", disse ele.

"Naquela época, a Ferrari não tinha vitórias e o mínimo que posso fazer agora é fazer um modelo particular para o papa, em vista dos grandes progressos que obtivemos nos últimos anos", acrescentou Montezemolo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;