Diarinho Titulo
Pelo pode ser esconderijo
Caroline Ropero
Especial para o Diário
13/11/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Os pelos também servem para confundir o predador e a presa, como os do tigre. Os riscos pretos que tem pelo corpo formam desenhos que o confundem com o ambiente. Assim, pode se aproximar do bicho que servirá de alimento sem ser percebido. Quando está a poucos metros de distância se abaixa e caminha quase rastejando. Até que salta e agarra a vítima.

A mesma camuflagem ocorre com a onça-pintada. Suas pintas negras a misturam com a vegetação, permitindo que se esconda do inimigo e da possível caça. O gato é outro felino que também tem essa característica. É herança de seu ancestral, que antes vivia na natureza e precisava se camuflar. Para os que moram na cidade, isso pode ser útil ao caçar ratinhos.

Até o pelo do leão serve para escondê-lo. A coloração amarelada se confunde com o ambiente em que vive, a savana, onde tem grama alta e seca, da mesma cor do animal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;