Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá retoma trabalhos na Capitão João
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
19/01/2004 | 21:52
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá retomou na última sexta-feira as obras de rebaixamento da avenida Capitão João, no Centro, que ficaram suspensas por quase um mês.

A interrupção foi necessária, segundo a Prefeitura, devido a uma adequação técnica na tubulação de gás – que passa debaixo da via – realizada pela Comgás, empresa que tem a concessão pública para o serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a paralisação não deve atrasar a conclusão das obras, prevista para o mês de maio.

Conforme reportagem publicada pelo Diário na última sexta-feira, a intervenção vem sendo criticada por comerciantes estabelecidos ao longo daquele trecho da avenida.

Eles alegam que o movimento das vendas diminuiu acentuadamente desde a interdição da pista sentido Santo André-Mauá, em outubro do ano passado.

Com o bloqueio da via, os motoristas são obrigados a fazer um desvio em ruas paralelas à avenida Capitão João – principal ligação de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra com os demais municípios do Grande ABC –, até alcançar o trecho em que o trânsito está liberado, após o viaduto Mário Covas.

O objetivo das obras é nivelar a avenida na altura do trilho do trem (cerca de 4,5 m). O projeto inclui também a construção de uma passarela que interligará as partes alta e baixa da cidade.

O pacote das obras deverá custar, ao todo, R$ 1,8 milhão à Prefeitura de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;