Esportes Titulo
Melhores do jiu-jítsu reúnem-se no Rio
Nilton Valentim
Da Redaçao
26/07/2000 | 00:25
Compartilhar notícia


A partir de quinta-feira, o ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, vai ser invadido pela elite do jiu-jítsu. Será disputado lá o Campeonato Mundial da modalidade, que irá receber atletas dos Estados Unidos, Havaí, Japao, França, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Bélgica, Suécia e Austrália, além dos brasileiros. Mais de mil lutadores deverao subir aos tatames para medir forças.

Da regiao do Grande ABC, vao participar Leandro Fidelis, campeao paulista peso-pena; Joao Caetano, campeao brasileiro sênior; Ariana Pinto, campea paulista pluma; e Marcelo Oliveira, todos faixa azul. André Taba, vice-campeao mundial peso-pluma; Douglas Yassuda, Elielson Salaro, Adolfo Nardy, vice-mundial peso-pena; e Sheila Bertolino, faixa roxa.

Na categoria faixa marrom, Pablo Rodrigo, vice-campeao carioca, pena, será o representante e Edson Diniz lutará entre os faixa-pretas. Eles sao treinados pelos técnicos Toti Jordan, o Pitoco, e Paulo Nardy, da academia Infight.

O Brasil é considerado um dos favoritos aos título mundial e, entre as feras locais, se destacam os tetracampeoes Royler Gracie (peso-pena), Saulo Ribeiro (meio-pesado) e Robson Moura (pluma), que poderao conquistar seu quinto título em casa. Entre os estrangeiros, o japonês Yuki Nakao e o norte-americano BJ Penn, além do havaiano Kai Garcia, sao os destaques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;