Política Titulo Fim da rivalidade
Dedé anuncia hoje apoio a Kiko em Ribeirão Pires

Cidadania tem reunião para definir adesão do partido ao projeto de reeleição do tucano

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/09/2020 | 18:15
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Cidadania de Ribeirão Pires, cujo expoente na cidade é o ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé, anuncia hoje apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). Reunião marcada para esta noite vai selar a adesão ao projeto do tucano.

Dedé e Kiko foram os protagonistas da eleição de 2016, quando Kiko venceu a corrida eleitoral tendo Dedé como principal adversário. Um foi oposição do outro até o fim do ano passado, quando trégua foi costurada. A potencial aliança entre o deputado federal Alex Manente (Cidadania), padrinho político de Dedé, e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), aliado de primeira hora de Kiko, também influenciou para a parceria.

Com essa adesão, Kiko consegue atrair seus dois principais adversários no pleito de quatro anos atrás, já que, no ano passado, o terceiro colocado naquela eleição, o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco, havia anunciado apoio ao atual chefe do Executivo – hoje, Grecco está filiado ao PSDB e é correligionário de Kiko. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;