Esportes Titulo
Timão só empata no Sul
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/09/2010 | 00:10
Compartilhar notícia


Em jogo fraco e penalidades polêmicas Corinthians e Atlético-PR apenas empataram (1 a 1) quarta-feira, em Curitiba. Com o resultado, o Timão, que até o momento só venceu um jogo fora de casa (Grêmio), manteve-se na vice-liderança do Brasileiro com 38 pontos, três a menos que o Fluminense. O Furacão tem 28, em sétimo.

O jogo teve boa movimentação na primeira etapa, porém foi cadenciado e fraco tecnicamente. Os donos da casa não se atiraram ao ataque como era de se esperar. Preferiram aguardar o adversário tomar a iniciativa. O Timão não caiu na armadilha.

O Corinthians evoluiu quando Ronaldo recuou para buscar o jogo, já que mal tocava na bola por conta da lentidão e frequentes erros de passes da equipe.

Em virtude da morosidade, o Alvinegro também facilitou a vida dos paranaenses. Em alguns lances, Elias, Jorge Henrique e Jucilei exageraram na condução da bola em jogadas individuais e foram facilmente desarmados.

Com liderdade para se movimentar pelas laterais do campo, Bruno César pouco apareceu e não criou.

Ronaldo, que voltou ao time no lugar de Iarley por opção tática de Adilson Batista, assistia a tudo pacientemente até que, aos 35 minutos, recebeu bola na esquerda, avançou para a área e tentou o arremate. A bola tocou no pé e no braço direito de Wagner Diniz e o árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti. O próprio Fenômeno bateu e abriu o placar (1 a 0).

O Atlético-PR, por sua vez, em momento algum chegou a ameaçar a meta do goleiro Júlio César.

Na etapa complementar, persistiu a baixa qualidade técnica. Com a troca de Ronaldo por Iarley no intervalo o Timão parece ter perdido a referência na frente. A equipe continuou lenta na saída para o ataque, facilitando o trabalho na marcação adversária.

Com o futebol pouco atraente dos dois times, aos 23 minutos Jailson Macedo voltou a chamar a atenção ao assinalar pênalti duvidoso em Leandro Castan e Wagner Diniz. O lateral do Atlético-PR recebeu dentro da área, mas já estava caindo sozinho quando foi tocado. Bruno Mineiro cobrou e empatou (1 a 1). A partir de então ninguém fez mais nada e o jogo seguiu morno até o fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;