Cultura & Lazer Titulo
Tom Cruise decepciona em 'Encontro Explosivo'
09/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em mau português - tropeçando no R, como fazem os gringos, quando dizem ‘obrigado' -, Tom Cruise afirmou terça-feira à noite, no tapete vermelho de Encontro Explosivo, no Rio, que Cameron Diaz e ele fizeram o filme ‘para vocês' (o público). E acrescentou: "Esperamos que gostem". A se julgar pela plateia de convidados, o filme de aventuras de James Mangold poderá estourar na bilheteria do País. As pessoas ovacionaram Encontro Explosivo no desfecho, mas pode ter sido somente o efeito Tom Cruise (ao vivo, no palco do VivaRio) ou então um agradecimento à pipoca e ao refrigerante grátis que a distribuidora Fox liberou durante a sessão.

Vamos ao filme, que está em cartaz a partir de hoje, na última sessão diária de salas de todo o Brasil (três no Grande ABC). Encontro Explosivo - Knight and Day, no original - foi recebido a pedradas nos Estados Unidos. Muita gente chega a se perguntar se Tom Cruise não estará em fim de carreira, repetindo, no limite da paródia, a série Missão Impossível, que fez a sério (e com tão bom resultado).

Na verdade, a lição que se tira é que a cientologia não impede o astro de rir de si mesmo. O filme é uma permanente brincadeira sobre a ‘persona' de Cruise, que radicaliza o modelito do herói. Na trama, ele faz um agente da CIA acusado do roubo de valioso protótipo, que pretende vender a criminosos.

O diretor Mangold leva sua ação ao limite do surrealismo. Nada é explicado e, em vários momentos, Cruise droga sua companheira (Cameron) quando uma grande ação está para acontecer. Quando ela recobra a consciência, a ação já houve e o filme está correndo adiante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;