Política Titulo
PDT decide lançar candidato próprio à prefeitura do Rio
Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 12:56
Compartilhar notícia


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu lançar candidato próprio à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleiçoes municipais deste ano. O nome ainda nao foi escolhido, mas a candidatura do ex-governador Leonel Brizola ganhou força. A decisao foi tomada sexta-feira em uma reuniao à portas fechadas do diretório nacional do partido.

Beto Mattos foi o único membro do diretório do PDT a votar contra o lançamento de uma candidatura própria. A proposta do deputado federal Miro Teixeira do partido ter candidatos próprios em todas as capitais também foi aprovada e será encaminhada ao diretório nacional.

O clima tenso marcou o encontro, principalmente, quando se começou a questionar o compromisso do PDT de apoiar o Partido Trabalhista nas eleiçoes municipais. Brizola negou o acordo, enquanto o governador do Rio, Anthony Garotinho, defendeu a manutençao da aliança, que lançaria o nome da vice-governadora Benedita da Silva à prefeitura.

Interrompido várias vezes e questionado sobre seu trabalho, o governador Garotinho preferiu deixar a reuniao no meio. Ele alegou que teria de sair para comparecer ao aniversário de um de seus filhos e encerrou seu discurso afirmando que nao deixará o partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;