Política Titulo
Damo: ‘Farei quatro anos em três’
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
22/01/2006 | 08:42
Compartilhar notícia


Leonel Damo (PV), 73 anos, voltou pela segunda vez ao cargo de prefeito de Mauá. Na primeira gestão (1983 a 1988), conta, os limites de atuação do prefeito eram bem mais amplos. Agora, assume com apenas três anos pela frente e sob o desafio de solucionar o megaendividamento da cidade – quase do tamanho das receitas – e os constantes seqüestros de verba que, ele estima, deverão consumir pelo menos R$ 11 milhões no futuro próximo. “Tenho certeza de que nesses três anos vou cumprir o plano de governo de quatro anos.”

Com o cofre vazio, Damo busca governo “pé-no-chão”, mas promete realizações graças ao bom relacionamento com o governador e pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB). “Eu tenho liberdade com ele”, afirma, antes de declarar-se cabo eleitoral de qualquer outro tucano.

Em 30 dias, o prefeito montou o secretariado que, garante, não sofrerá mais alterações. Conciliador, afirma que em breve terá maioria na Câmara Municipal. Nesse processo, evita alimentar atritos com o antecessor interino, Diniz Lopes (PL), e com a oposição declarada. “Não misturo as coisas”, diz.

A mesma postura é adotada em relação ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu não tenho nada de queixa do governo federal. Porque aquilo que tem prometido aqui para o município de Mauá está sendo cumprido.” Segundo colocado no primeiro turno, Damo foi diplomado pela Justiça Eleitoral após a confirmação, pelo Supremo Tribunal Federal, da cassação do registro de Márcio Chaves Pires (PT). “Eu acredito que não vai ter reviravolta nenhuma”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;