Esportes Titulo
Santo André enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/03/2004 | 00:28
Compartilhar notícia


  Depois de acirrar alguns recentes confrontos contra o Ituano, o Santo André encara outro Galo, o Atlético-MG, às 21h45 desta quarta, no estádio Bruno Daniel, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na prática, o retrospecto da briga com os Galos mostra que o Ituano já se transformou num dos fantasmas da equipe local. Mas, nas atuais circunstâncias, o que mais importa ao Santo André, claro, é atropelar o Galo de Belo Horizonte para avançar na Copa do Brasil, a única competição da qual ainda participa.

Na opinião do técnico Luiz Carlos Ferreira, não há favoritos e deve haver equilíbrio. “Acredito que será um duelo igual. Respeitamos o Atlético, mas vamos atacá-lo desde o início”, afirmou Ferreira, que mantém suspense para definir o time.

Na zaga, Dedimar ou Da Guia. No meio, Élvis ou Vander. No ataque, Edmílson ou Jean Carlos. O centroavante Makanaki, recuperado de uma pancada na cabeça, é uma das opções para o segundo tempo. Uma das novidades é o retorno de Ramalho no meio-campo.

Enquanto isso, Fumagalli tem razões de sobra para comemorar a boa fase. Além de receber diversas propostas de clubes interessados em contratá-lo, o vice-presidente de futebol Celso Luiz de Almeida confirmou que o Santo André pretende mantê-lo para o restante da temporada. O compromisso em vigência vai até o próximo dia 31. “Posso garantir que a minha prioridade é permanecer no Santo André, que me reabriu as portas e me colocou na vitrine”.

Briga de galo - Pelo menos em território paulista, Galo, para o Santo André, virou sinônimo de problemas. No ano passado, o Ituano subiu à Série B como líder da Terceirona — o Santo André garantiu o acesso como segundo na tabela. Na Copa Estado de São Paulo, inverteu-se a situação. O Santo André conquistou o título logo em cima do rival de Itu.

No atual Campeonato Paulista, porém, o empate entre ambos teria uma influência na posterior eliminação do time do Grande ABC. Na rodada que definiu as vagas no Estadual, o Santo André passou pelo Guarani (4 a 3), mas ainda estava na dependência de um tropeço do São Caetano diante do União São João, o que não aconteceu.

Até agora, o técnico Ferreira não se conforma. “O futebol tem disso. É uma coincidência aqui, mais uma ali. O pior mesmo é que deixamos escapar a vaga em casa contra o Ituano. Mal sabíamos que aquele 1 a 1 atrapalharia nossa caminhada. Agora, a briga é com outro Galo”.

Ingressos – Os torcedores podem comprar antecipadamente os ingressos para o jogo desta quarta em seis locais, inclusive no posto extra instalado no estádio Bruno Daniel, das 9h às 16h. O preço é de R$ 10 (cadeiras cobertas e arquibancadas). A meia entrada custa R$ 5. Os outros locais são a Lojas A Esportiva (shoppings ABC e Metrópole e rua Cel.Oliveira Lima), Poliesportivo do Jaçatuba e Magazine Apolo (av.Utinga, 1.128).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;