Nacional Titulo
Mulher que iria operar varizes tem parte do útero retirado
Do Diário OnLine
28/06/2003 | 17:27
Compartilhar notícia


Mais um possível caso de erro médico foi registrado no Rio de Janeiro. A artesã e moradora da cidade de Rio Claro, interior do Estado, Edina Sueli Rosa Nogueira, 57 anos, que havia sido internada no Hospital Nossa Senhora da Piedade para realizar uma cirurgia de varizes, teve parte do útero retirado, segundo a Rede Globo.

De acordo com a reportagem, no momento que acordou da anestesia, Edina percebeu que tinha um corte na região abdominal e perguntou o que era, obtendo com resposta a informação de que parte de seu útero tinha sido operado. A artesã contou que o médico disse que ela estava com um problema muito sério na barriga e, por isso, ele tinha removido uma "aderência". "Aí eu fiquei quieta, o que que eu ia fazer?", contou à emissora.

Segundo a filha da vítima Ana Lúcia Nogueira, o hospital teria trocado o prontuário de Edina com o de outra paciente com nome parecido, chamada Edméia. A família está processando o médico - não encontrado para dar declarações - que realizou a operação e o hospital, que alegou não saber o que causou o erro.

Paralelamente, seguem duas investigações, uma no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro e outra na 168ª Delegacia de Polícia. O coordenador do Cremerj, José Ângelo Trindade Filho, informou que caso a denúncia seja confirmada, o médico pode ter seu registro cassado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;