Internacional Titulo
Washington emite visto para a delegação iraniana ir à ONU
Por Da AFP
23/03/2007 | 12:09
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos emitiram nesta sexta-feira o visto para que o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad e a delegação possam assistir as sessões da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.

"Os passaportes e os vistos foram entregues em Berna, Suíça", declarou McCormack.

Pouco antes, Teerã havia reclamado que os Estados Unidos ainda não tinham concedido um visto ao presidente Ahmadinejad, que deve falar ante o Conselho de Segurança das Nações Unidas em Nova York durante uma votação sobre o polêmico programa nuclear iraniano.

"Apesar das promessas americanas nos meios de comunicação, o visto do presidente e dos membros de sua delegação não foram concedidos até agora", declarou o vice-ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, à agência de notícias oficial Irna.

O Departamento de Estado americano anunciou na segunda-feira ter autorizado a entrega do visto para Ahmadinejad e os 38 membros de sua delegação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;