Economia Titulo
Atores fantasiados de Bush e Blair protestam na Unctad
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/06/2004 | 13:25
Compartilhar notícia


Três atores fantasiados como os presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e da França, Jacques Chirac, além do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, realizaram um protesto nesta sexta-feira, no último dia da XI Unctad (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento) em São Paulo.

O protesto foi organizado por três organizações não-governamentais, contra os subsídios dados pelas nações ricas aos produtores locais de algodão e açúcar.

"Assim como a prática de dumping, a concessão abusiva de subsídios prejudica e condena à pobreza os agricultores de todo o mundo", defendeu Gonzalo Fajul, consultor político da ONG (Organização Não-Governamental) Oxfam. "Esperamos que hoje, em sua reunião, a Organização Mundial do Comércio considere como ilegal os subsídios norte-americanos ao setor de algodão."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;