Economia Titulo
Ministério inicia 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa
Do Diário OnLine
Com Agências
13/10/2004 | 10:22
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura inicia nesta quarta-feira a 2ª etapa da campanha de vacinação e do projeto-piloto Brasil Livre de Febre Aftosa, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

O ministro Roberto Rodrigues, que participará do lançamento, disse que a iniciativa vai avançar a educação sanitária nos Estados do Nordeste. Ele explicou que a idéia do governo é conscientizar a sociedade sobre a importância de acabar com a febre aftosa não só no Brasil, mas em toda a América do Sul.

“Nós precisamos acabar com a febre aftosa no Brasil, são muitos empregos gerados pelo setor da pecuária e nós precisamos crescer mais ainda, gerar mais postos de trabalho, mais riqueza no país inteiro", afirmou à Agência Brasil.

O Brasil ainda registra casos de aftosa nas regiões Norte e Nordeste, o que motivou um bloqueio das importações de carne pela Rússia. A meta do governo é acabar com a doença no país em 2005.

O governo vai intensificar o combate à febre aftosa nas duas regiões e reforçar a vigilância sanitária na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. O Brasil tem 84% de seu rebanho de 191 milhões de cabeças de gado livres da doença.

Nos últimos dois anos, o Ministério da Agricultura doou 3 milhões vacinas para o Paraguai e a Bolívia. O objetivo é que em 2009 nenhum caso seja registrado no continente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;