Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Tributária: tucano pede mudanças para beneficiar municípios


Do Diário Online
Com Agência Brasil

11/09/2003 | 08:16


O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) manifestou preocupação em relação à reforma tributária que, em sua avaliação, trará sérios prejuízos aos municípios. “A votação da proposta na Câmara deixou claro o desprezo pelas prefeituras”, afirmou. Ele disse esperar que os parlamentares compreendam o sufoco por que passam os municípios.

“Se a Câmara não fizer isso, estou certo de que o Senado saberá exercer sua responsabilidade no pacto federativo”. A Confederação Nacional dos Municípios, disse Pavan, considera que os avanços até agora na discussão do texto da reforma dariam um recurso extra de R$ 3,7 bilhões, o que seria muito pouco tendo em vista serem necessários R$ 20 bilhões para tornar as prefeituras capazes de prestar todos os serviços determinados pela lei.

Apesar da posição do senador tucano, seus colegas de partido na Câmara decidiram facilitar a votação da matéria após algumas alterações.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;