Esportes Titulo Paulista
Clássico abre Segundona no Grande ABC
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
06/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Não era o desejo de ninguém, mas Esporte Clube São Bernardo e Grêmio Mauaense se enfrentam logo na estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, às 10h de hoje, no Baetão. Para os clubes, derrota no duelo pode influenciar nos jogos seguintes.

Em 2011, quem levou a melhor foi a equipe de Mauá, que venceu (3 a 1) o primeiro jogo em casa e empatou (2 a 2) o segundo, no Baetão. Porém, quem se classificou à segunda fase foi o Esporte Clube.

"O clássico regional sempre traz desconforto porque o time que perde sente a derrota. A estreia já tem certo grau de nervosismo, e o clássico piora a condição dos atletas", justificou o técnico do Esporte Clube, Júlio César Passarelli. "Porém, nossa equipe tem experiência do que foi realizado no passado, e sei que podemos disputar essa partida como fosse qualquer outra", completou.

Para o técnico Souza, o Mauaense está preparado para qualquer resultado. "Claro que trabalhamos para vencer, mas três resultados podem acontecer. Nossa equipe está preparada em caso de revés e não vamos baixar a cabeça para a sequência caso aconteça a derrota", garantiu ele, que elogiou o adversário. "Jogar contra o Esporte Clube no Baetão é muito complicado. Eles atuam bem dentro de casa e são quase imbatíveis", frisou.

Segundo os treinadores, hoje será o dia para avaliar realmente o patamar em que estão as equipes. "Espero confirmar dentro de campo a expectativa promissora que tivemos nos treinamentos. Vencemos nossos cinco amistosos e mantivemos a base do ano passado, mas teremos de esperar a competição começar para descobrir a força do time", afirmou Passarelli.

Souza ressaltou que o Mauaense tem qualidade porque está com vários jogadores do São Bernardo FC, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. "Não dá para avaliar antes da competição. São jogadores bons que terão de se adequar às características do torneio, no qual o físico leva vantagem", disse




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;