Internacional Titulo
Jerusalém terá primeiro desfile de homossexuais
Por Das Agências
03/06/2002 | 11:34
Compartilhar notícia


Um desfile de gays e lésbicas será organizado esta semana, pela primeira vez em Jerusalém, informaram nesta segunda-feira representantes da comunidade homossexual.

"Este desfile vai acontecer nesta sexta-feira com a permissão do município e com uma forte proteção policial", por medo de atentados, informou um diretor do Centro de Defesa dos Gays e Lésbicas de Jerusalém, Hagai Elad, afirmando que o desfile acontecerá na parte Oeste da cidade.

"Esperamos a participação de milhares de pessoas nesta manifestação inédita, incluindo grupos vindos da Itália, da Suécia e do Canadá", acrescentou. Elad informou que a associação conseguiu que o município enfeitasse as ruas com bandeiras com as cores do arco-íris e que instalasse barreiras.

Por outro lado, a associação não conseguiu que as autoridades municipais dessem os US$ 20 mil que haviam pedido para organizar a manifestação. O deputado do partido ultra-ortodoxo Shass, Nissim Zeev, manifestou sua indignação contra esse desfile.

"Esta manifestação é um insulto ao caráter sagrado de Jerusalém e aos princípios morais sagrados do povo de Israel, baseados na família", disse Zeev em declarações à uma rádio israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;