Cultura & Lazer Titulo
AOL lança nova versao de seu portal
Por Do Diário do Grande ABC
08/10/2000 | 17:09
Compartilhar notícia


A America Online Brasil colocou no ar, na quinta-feira, a nova versao do seu portal aberto na Internet . Entre as novidades destacam-se o layout gráfico modificado, que facilita a navegaçao pelos canais do portal, a ampliaçao dos recursos "AOL Anywhere" (AOL em qualquer lugar) e a renovaçao do canal de shopping, que passa a contar agora com um mecanismo de busca mais sofisticado.

Um dos grandes destaques do portal é a disponibilizaçao do AOL Mail, recurso que permite aos assinantes do serviço AOL acessar seus e-mails no portal da América Online na Internet, quando estiverem longe de casa, em qualquer computador e em qualquer lugar do mundo, com a mesma segurança e confiabilidade proporcionada pela AOL dentro de seu serviço online exclusivo. O AOL Mail é mais um benefício aos assinantes que se soma à estratégia "AOL Anywhere" (AOL em qualquer lugar), permitindo aos assinantes consultar conteúdo e e-mail da AOL em outros equipamentos além do computador, como Palm (AOL Mail para Palm) e telefones celulares WAP (AOL Móvel).

O design do portal também está mais leve, com cores padronizadas, amarelo e azul, e com carregamento muito mais rápido. A resoluçao foi reduzida para 600 pixels, o que possibilita ao internauta observar todo o conteúdo numa só tela, sem que haja qualquer perda na qualidade visual. A navegaçao também foi facilitada pela barra de conteúdo superior, presente em todas as páginas do portal , agrupando as principais páginas: Canais, Serviços, Comunidades, Shopping e Use a AOL. A esquerda, está uma outra barra de conteúdo, com todas as áreas oferecidas pelo provedor e, no meio, o conteúdo específico.

Os 14 canais foram agrupados em 10 para facilitar a navegaçao. Os parceiros também estao mais expostos para valorizar o conteúdo. Um link direto com o site do Rock in Rio (www.rockinrio.americaonline.com.br) foi criado para o usuário conferir de perto todas as informaçoes sobre o projeto, as bandas confirmadas, conhecer depoimentos de pessoas que participaram das ediçoes anteriores do festival, além de ficar por dentro das últimas notícias do evento.

No que diz respeito às compras online, a AOL implementou um novo shopping com uma inédita ferramenta de busca capacitada para localizar produtos, comparar preços e indicar lojas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;