Social Titulo Social
Vai ficar tudo bem, mas não são férias!

Um dos países mais afetados, Itália adota cartazes com mensagens positivas à população

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
17/03/2020 | 00:20
Compartilhar notícia


Cartazes e faixas com a expressão ‘Andrà Tutto Bene’, ou ‘Vai Ficar Tudo bem’, estão decorando lojas, sacadas e muros da Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus (Covid-19). A frase também remete à expressão chinesa Jiayou, algo como ‘Aguente Firme’. Apesar da pandemia, todos estão se cuidando de verdade por lá. Eles não saem dos lares, se organizam para apenas uma pessoa por vez fazer compras e deixaram o turismo de lado.

Já no Brasil está tudo muito complicado. O governo anunciou cancelamentos de aulas e eventos, e algumas empresas validaram o home office para que as pessoas fiquem em casa e evitem a transmissão do vírus, mas o que se vê são praias cheias e bares lotados. O povo ainda não entendeu que é questão de vida ou morte se resguardar. Não cabem piadinhas.

Lembrando que os eventos desta página aconteceram há alguns dias na região. A partir de hoje a maioria das atividades foi cancelada.

Após quatro décadas
Grupo de jornalistas formados na Universidade Metodista, em São Bernardo, há 40 anos se reuniu novamente. Alguns iniciaram carreira neste Diário, entre os quais Roberto Gazzi, Malu Marcoccia e Rodolfo Bonvetti. O encontro de 14 dos 87 formandos da turma ocorreu no restaurante Pasta Nostra, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;