Cultura & Lazer Titulo Música
Lô Borges lança o álbum ‘Dinamo’

Parceria com o poeta, compositor e violeiro Makely Ka rendeu dez músicas inéditas

Por Miriam Gimenes
07/03/2020 | 06:05
Compartilhar notícia
Divulgação


O músico mineiro Lô Borges acaba de lançar o seu 15º álbum, Dínamo (Deck), composto por dez músicas inéditas. E para este trabalho, disponível em CD e nas plataformas digitais, contou com a parceria do poeta, compositor e violeiro piauiense Makely Ka, radicado há anos em Belo Horizonte.

O processo de composição das canções se deu tecnologicamente. Makely enviava as letras via mensagem de texto e Lô compunha as melodias imediatamente, devolvendo ao parceiro, pela mesma via, a gravação no formato voz e violão. “Fiz dez músicas em três meses. Toda semana chegavam letras, e aquelas que eu gostava mais eu passava para o meu caderno, com minha caligrafia. Então, eu pegava o violão, começava a inventar acordes e melodias e em 40 minutos já estava tudo pronto. Foi muito intuitivo”, detalhou o músico.

O single que dá nome ao trabalho conta com a participação especial de Samuel Rosa e já foi lançado em todas plataformas digitais. O restante do repertório explora as diferentes bagagens e universos entre Lô e Makely Ka. Apontando o Norte, Refúgio, Quantos Janeiros, Lava do Vesúvio e O Caos da Cidade são algumas das músicas novas. Sem medo de explorar e trabalhar com os mais diferentes parceiros e métodos, Lô Borges afirma que procura simplificar a vida e as canções.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;