Esportes Titulo
Romeno Hagi é condenado à prisão por agredir árbitro
Das Agências
21/12/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


O ex-jogador e ex-treinador do Galatasaray, o romeno Gheorge Hagi, destaque na Copa do Mundo de 1990, na Itália, foi condenado terça-feira por um tribunal de Istambul a 17 meses de prisão e multa de 1.770 euros (aproximadamente R$ 5 mil) por ter atacado um árbitro durante uma partida em 2001.

O ex-jogador romeno foi acusado de ter xingado, cuspido e dado um pontapé no árbitro, que o havia expulsado na partida em Istambul entre sua equipe, Galatasaray, e o time Gençlerbirligi, pela Liga Turca.

Hagi foi jogador da equipe entre 1996 e 2001, ganhou quatro campeonatos turcos e uma Copa UEFA. Depois de se aposentar como jogador passou a ser técnico da equipe e estreou como treinador do Galatasaray em março de 2004. Sua permanência na equipe durou apenas um ano e o ex-jogador deixou o cargo em maio deste ano. Hagi saiu da equipe após não ter conseguido garantir à sua equipe a classificação na edição da UEFA Champions League, no ano do centenário do clube turco.

Hagi também foi treinador da seleção romena e se demitiu do cargo após ter falhado em sua tentativa de classificar o time nacional para o Mundial Coréia-Japão, quando suas qualidades de treinador foram postas em dúvida pela imprensa, depois da derrota da Romênia para a Eslovênia, nas eliminatórias para a Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;