Esportes Titulo
Corinthians inicia 'era Juninho' em Sorocaba
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/01/2004 | 00:39
Compartilhar notícia


Depois de contratar 12 reforços, o Corinthians estréia no Paulista disposto a apagar a má impressão deixada no Brasileiro de 2003, no qual terminou na 15ª colocação. O jogo contra o Atlético, em Sorocaba, às 15h30 desta quarta (Globo e Record), será a primeira oportunidade da diretoria mostrar que acertou nas contratações, e de o técnico Juninho Fonseca provar que tem capacidade de comandar o maior campeão paulista, com 25 títulos. Para isso, porém, o alvinegro terá de superar o vice-campeão da Série A-2 do ano passado, que entrará em campo apoiado por mais de dez mil torcedores.

Para complicar a situação do Corinthians, Juninho Fonseca não poderá contar com quatro reforços contratados no início da temporada. O volante Rincón, o zagueiro Váldson e o atacante Marcelo Ramos não tiveram suas documentações regularizadas, enquanto o meia Rodrigo depende de uma decisão da Justiça – o jogador está em litígio com o Botafogo-RJ, seu ex-clube – para estrear pelo alvinegro.

O treinador, no entanto, confirmou entre os titulares o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Julinho, os meias Adrianinho e Samir, e o atacante Régis Pitbull.

A dificuldade para escalar o time que planejou durante todo o período de férias é encarada com naturalidade pelo técnico. “Vai ser assim durante o ano todo. É aquela velha história: se você pretendia trabalhar com um computador e, na hora, encontra uma máquina de escrever, tem de ser virar do mesmo jeito. Não adianta ficar reclamando”, afirmou.

No interior, a partida é motivo de festa. O duelo irá marcar a estréia do Atlético Sorocaba na elite do Paulista, além de ser o primeiro jogo de um representante da cidade na Primeira Divisão após 12 anos de ausência, desde que o São Bento foi rebaixado, em 1991. “Nosso time tem experiência e qualidade técnica para segurar o Corinthians”, garantiu o técnico João Martins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;