Cena Política Titulo
Democrata cristão... do PT

O vereador de Mauá Cincinato Freire (PSDC) não escondia de ninguém sua intenção política para o ano que

Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Cincinato Freire (PSDC) não escondia de ninguém sua intenção política para o ano que vem. Apesar de fazer parte do governo Oswaldo Dias (PT) - sua mulher, Margaret Franco Freire, é secretária de Educação -, o parlamentar, que também integrou a administração de Leonel Damo, tinha em mente iniciar o processo de se desgarrar do Paço e preparar o terreno para sua candidatura a prefeito. Mas o balde de água fria veio de cima e justamente de sua legenda. Ontem, o chefe do Executivo recebeu em seu gabinete o presidente nacional do PSDC, o ex-deputado constituinte José Maria Eymael, aquele do grudento jingle. Para desalento de Cincinato, Eymael deixou claro que no ano que vem a legenda estará no palanque do petista, que disputará a reeleição, assim como fará com os atuais comandantes de Diadema (Mário Reali) e São Bernardo (Luiz Marinho). Para quem planeja voo solo, o jeito vai ser Cincinato se agarrar direitinho na secretaria, subir no palanque e pedir votos para o político do PT. E sem discussão.

Tem espaço no ninho

O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior (PSB), encontrou-se ontem pela manhã, em uma tradicional padaria da cidade, com o vereador Paulinho Serra (PSDB). No menu do breakfast da dupla estava a eleição do ano que vem. Paulinho confidenciou que não abrirá mão da disputa pelo comando do Paço e que pretende formar uma forte chapa de vereadores. Entre um brioche e um capuccino, o tucano convidou o socialista - que tentou, sem sucesso, vaga na Assembleia - para ingressar no PSDB. Paulinho acredita que, com a candidatura majoritária, seja possível garantir pelo menos seis cadeiras no Legislativo municipal. A conferir.

Achou que eu vinha, né?

Depois de muito suspense e de um sumiço providencial, o ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT) decidiu. Ele disse ‘não' ao prefeito Oswaldo Dias (PT), que já dava como favas contadas sua ida para a Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Mauá). A desculpa oficial dada ao chefe do Executivo é de que Márcio está muito ocupado com suas consultorias. Mas o que se fala nos bastidores é que seria um troco pelo inesquecível Túnel do Tempo, que custou a candidatura de Márcio a prefeito em 2004. Mágoas do passado...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;