Nacional Titulo
Instituto Emílio Ribas abre 200 vagas para voluntários
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/08/2004 | 11:07
Compartilhar notícia


O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, abre nesta quinta-feira inscrições para aumentar seu corpo de voluntariado. A expectativa é que sejam agregadas 200 pessoas.

Para participar de projetos sociais, culturais e educativos do hospital é preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e ter disponibilidade de, no mínimo duas horas semanais. Já na quinta-feira, às 18h, será realizada uma palestra sobre como funciona o grupo de voluntariado. Os interessados precisam comparecer neste horário e se inscrever. Outra será realizada no sábado, às 10h, para quem não puder ir à primeira.

Os futuros voluntários podem realizar trabalhos como leitura aos pacientes, ajuda em tarefas escolares de crianças, organização da biblioteca e assistência para produção de kits de higiene pessoal.

Além de ser um hospital que pesquisa e tratamento contra Aids (atendeu o primeiro caso de HIV positivo do Brasil), o Instituto de Infectologia Emílio Ribas é um importante centro de pesquisa e tratamento de outras doenças, como dfteria, febre tifóide, febre amarela, febre maculosa.

Atualmente o corpo de voluntários do Ribas conta com cerca de 140 integrantes. Os aprovados no processo de seleção serão treinados, durante três meses, por médicos do instituto e dirigentes do voluntariado, além de participarem de um curso de bio-segurança.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 (Cerqueira César), Zona Oeste de São Paulp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3896-1436.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;