Economia Titulo
Cerca de 6 mil são convocados para censo da Previdência
Marcelo de Paula
Especial para o Diário
31/08/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Mais 6.076 aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) serão convocados, a partir de sexta-feira, por edital e carta, pelo órgão da Previdência Social.

Do total, 1.913 não fizeram o Censo e 4.163 fizeram, mas ficaram devendo documentos.

No início da semana, o INSS convocou cerca de 6.000 segurados que haviam feito o Censo por meio de procuração, mas que não haviam sido encontrados pelos pesquisadores do órgão no endereço informado.

Segundo a assessoria de imprensa da Previdência, quem ainda não se recenseou ou já o fez, mas deve documentos, tem prazo de 30 dias para regularizar a situação na agência bancária onde recebe os benefícios.

Caso o beneficiário não cumpra a determinação, terá o pagamento do benefício suspenso por 90 dias e, depois, cancelado definitivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;