Nacional Titulo
Mulheres dos trabalhadores mortos na P-36 protestam no Rio
Por Do Diário OnLine
15/03/2002 | 14:01
Compartilhar notícia


As viúvas dos petroleiros mortos no acidente com a plataforma P-36 da Petrobras realizam uma manifestação nesta sexta-feira em frente à sede da estatal, no centro do Rio de Janeiro. O acidente, ocorrido há exatamente um ano, deixou 11 petroleiros mortos.

As mulheres protestam contra o não pagamento da indenização da Petrobras. Segundo a empresa, todas as indenizações já foram pagas. A estatal pagou às famílias um seguro e uma ajuda de custo para pagar o estudo dos filhos.

De acordo com o advogado Mário Sérgio Pinheiro, que representa dez das 11 famílias das vítimas, quer que o processo seja julgado imediatamente. Para Pinheiro, a Petrobras já deixou claro que não pretende pagar indenizações.

As indenizações por danos materiais e morais poderão chegar até R$ 50 milhões para cada família, segundo o advogado das vítimas. O valor foi estimado com base na multa ambiental paga pela estatal em acidente ocorrido na Baía de Guanabara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;