Setecidades Titulo
Aposentado enfarta durante 'caça-gatos' da Eletropaulo
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
14/06/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Mais uma investida da Eletropaulo à procura de irregularidades em linhas de energia terminou mal na segunda-feira, no Jardim das Nações, em Diadema. O aposentado Ivo Falcão de Mello, 62 anos, sofreu um ataque cardíaco depois da visita da equipe caça-gatos (desvios de energia elétrica) em sua casa. O fato de Mello ser analfabeto não impediu que funcionários da Eletropaulo aceitassem sua assinatura em um termo de autorização para a inspeção. Na semana passada, a Eletropaulo teria agido da mesma forma truculenta em outras residências do bairro, a ponto de moradores terem entrado com ação civil judicial contra a empresa.

O documento que o aposentado não leu dizia que os funcionários teriam liberdade para fazer a inspeção, inclusive quebrar paredes se necessário. Depois da primeira martelada, Mello sentiu dor forte no peito. Poucas horas depois estava na UTI do Hospital Municipal de Diadema, em estado grave.

O aposentado contou que nunca passara por humilhação parecida. "Só sei escrever o meu nome, porque me ensinaram aqui em casa. Mas pediram para assinar o papel e eu assinei", disse Mello. Acionados por vizinhos, PMs registraram o boletim de ocorrência 267 por desentendimento.

O funcionário da Eletropaulo que coordenava a ação informou que a casa do aposentado "apresentava irregularidade na ligação de energia". Não se tratava de desvio de energia, mas de um fio desencapado que poderia gerar acidentes, revelou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;