Esportes Titulo
'Seleção do ABC' faz final de torneio estadual no Pacaembu
Por Da Redação
20/12/2003 | 19:39
Compartilhar notícia


Este domingo é dia de decisão. Para os garotos carentes de Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo, com idades entre 13 e 16 anos, que integram a "seleção" da região que disputará a final da Supercopa Comprebem, no Pacaembu, com início às 8h, será mais uma chance de tentar o que muitos perseguem como obsessão: um lugar no mundo do futebol. Ao final da competição, que teve 71 mil inscritos, será montado um time com os destaques da final em ambas as categorias (nascidos até 1987 e até 1990), para disputar o Campeonato Paulista Juvenil e Infantil do ano que vem.

Pode parecer puro clichê, mas o fato de que a bola continua com capacidade de criar oportunidades ainda pode ser considerado um fato concreto no Brasil. O meia Victor Felipe Ramos, 16 anos, é um bom exemplo. Ele carrega nos olhos a esperança e a vontade de transformar a vida por meio do futebol. Mora com os avós em uma casa do Jardim Vera Lúcia, em Diadema e, como a maioria dos craques, trata a bola como sua melhor amiga desde que nasceu. "Para mim, a bola significa muito mais que uma paixão. É a chance de melhorar minha vida no futuro. Sei que o caminho é difícil. Mas não tenho medo de arriscar. Só com bastante persistência é que podemos saber nossos limites", diz.

Para Felipe, o campeonato foi uma boa vitrine. "Vieram muitos olheiros. Pode ser um grande passo para atingir meu objetivo de ser um grande jogador", disse Victor, que conta com apoio integral dos avós para o esporte. "Sempre apoiei meu neto. Respeito muito a paixão e a seriedade que ele tem pelo esporte. Ele é um garoto bastante disciplinado, não tem vícios. Espero que um dia possa ser um grande craque. É só manter a cabeça no lugar", disse Sebastião Ramos, avô de Victor.

Colaborou Fernando Cappelli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;