Esportes Titulo Copinha
Ramalhão, Tigre e Índio definem futuro

Trio do Grande ABC ainda tem chance de classificação para a próxima fase da competição

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Três equipes do Grande ABC decidem hoje se avançam ou não para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Santo André, São Bernardo FC e Mauá FC entram em campo e dependem de resultados positivos para seguirem ao próximo estágio do torneio.

A partir das 13h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Tigre mede forças com o Resende-RJ. O time aurinegro lidera o Grupo 24, com quatro pontos, um a mais do que os cariocas. Assim, empate já garante a vaga dos são-bernardenses, independentemente do resultado entre Manthiqueira (três) x ABC-RN (um), que jogam às 15h15. “Não será fácil, mas temos condições de sair de campo com a classificação”, ressaltou o técnico Leandro Mehlich.

Outro que entra em campo às 13h é o Ramalhão, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Lanterna do Grupo 20, com um ponto, duela com o líder Náutico, que tem quatro. Assim, para avançar na Copinha, os andreenses precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença. Na sequência, Jaguariúna (um ponto) e Criciúma (quatro) duelam.

Por fim, às 15h15, o Mauá conta com a força da torcida e o embalo do triunfo sobre o Vitória da Conquista-BA para desafiar o Avaí, no Estádio Pedro Benedetti. O Índio soma três pontos no Grupo 26 e ocupa o terceiro lugar, enquanto os catarinenses têm seis, na liderança. Para o time da casa avançar sem depender de Atlético-CE (três) x Vitória da Conquista, precisa golear por três gols de diferença. “Partida decisiva, difícil. A gente sabe da responsabilidade e dificuldade em enfrentar equipe de nome no futebol brasileiro. Mas a moral que ganhamos devido à vitória, nos trouxe esperança de avançar”, disse o técnico Fernando da Silva.

Ontem, na abertura da terceira rodada, o já classificado Palmeiras perdeu para a líder Ferroviária (1 a 0) e avançou em segundo no Grupo 17.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;