Automóveis Titulo
Picasso arranca suspiros nas ruas
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
11/06/2002 | 19:24
Compartilhar notícia


Visual imponente, conforto e desempenho estável fazem do Xsara Picasso um forte concorrente no segmento das minivans, que também dispõe de modelos como o Renault Scénic e a Zafira, da GM.

Externamente o que mais impressiona é o seu arrojado design com formato ovalado da carroceria, que chama a atenção pela composição de linhas modernas. A versão GLX, avaliada pelo Diário em percurso de cerca de 2 mil km entre estrada e cidade (leia avaliação técnica abaixo), diferencia-se internamente pela ousadia de seu painel, que traz quadro de instrumentos localizado na parte central, com marcadores digitais como hodômetro, velocímetro, de combustível e computador de bordo com números bem visíveis.

Outro diferencial, que pode causar estranheza ao motorista à primeira vista, é o câmbio manual de cinco velocidades que está localizado no console central e não na tradicional posição, o que proporciona um espaço extra entre os bancos dianteiros.

O carro traz bom espaço tanto para os ocupantes do banco dianteiro como do traseiro. Os usuários contam com duplo sistema de ar-condicionado que proporciona boa climatização. Os três bancos traseiros são do mesmo tamanho e o assoalho é plano. Na parte de trás os passageiros das laterais contam com mesas tipo ‘avião’ (bandeja com porta-copos).

Vários porta-objetos e o amplo porta-malas de 550 litros fazem do veículo uma ótima opção para quem quer circular na cidade e estrada com conforto. Sem os bancos traseiros, a capacidade do porta-malas chega a 2.128 litros no total. Outro destaque é o modubox, uma caixa removível no porta-malas com capacidade para transportar até 18 kg de bagagem.

O modelo testado pelo Diário traz como equipamentos de série dez compartimentos porta-objetos, air bags para motorista e passageiro, air bags laterais e frontais para cabeça e tórax, banco do motorista com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros retráteis, reguláveis em altura com limitadores de esforço, três cintos de segurança traseiros de três pontos, faróis halógenos com temporização e regulagem de altura, lanternas traseiras de neblina, sides pads de proteção nas portas, vidros elétricos nas quatro portas e volante com altura regulável.

Líder – O Xsara Picasso assumiu a liderança do segmento de monovolumes nas vendas no atacado. Em maio, o veículo atingiu a marca de 1.634 unidades contra 902 da Zafira e 747 do Scénic. Nas vendas acumuladas de janeiro a maio, o monovolume da Citröen também leva a melhor. São 5.892 unidades contra 5.703 do veículo da Renault e 5.661 do modelo da General Motors.

Para comemorar o primeiro aniversário de lançamento do Xsara Picasso no país, fabricado no Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro, a montadora realiza a promoção Xsara Picasso Brasil, que traz bancos de couro, CD frontal e rodas de liga leve como itens de série tanto na versão GLX como na Exclusive. O Xsara Picasso GLX Brasil é comercializado por R$ 39.990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;