Esportes Titulo
Muricy é homenageado nos Aflitos
Por
20/05/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A delegação do São Paulo que neste domingo estará no Recife, para a partida contra o Náutico, às 18h10, terá a companhia de um conselheiro honorário do time adversário. Não se trata, porém, de política de boa vizinhança ou espionagem do time adversário. É que o técnico Muricy Ramalho ganhará a honraria, no início desta noite, como forma de agradecimento aos serviços prestados nos Aflitos.

"Antes do jogo, o Muricy receberá o título de conselheiro honorário, com direito a placa e a carteirinha", anuncia Maurício Cardoso, vice-presidente do Náutico. "É uma maneira de homenagear o homem que ajudou o clube a renascer no seu centenário."

A situação do Náutico, em 2001, era dramática. No ano do 100.º aniversário, amargava um jejum de 11 anos sem títulos e o atual técnico são-paulino foi contratado. O trabalho de Muricy deu tão certo que o Náutico também foi campeão em 2002. Mas às custas de muito desprendimento. "A situação era tão ruim que pedi a contratação de um preparador físico. Como não havia dinheiro, paguei o salário do Carlito Macedo do meu próprio bolso. E ganhei o título de sócio como pagamento de uma dívida", lembra Muricy.

Para a partida de domingo, Muricy apostará na mesma equipe que venceu o Goiás, na semana passada. E usa seu vasto conhecimento sobre as coisas do Náutico para orientar os atletas. "Já passei algumas dicas para os jogadores. O gramado, por exemplo, é pesado. Normalmente chove muito no Recife nesta época do ano."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;