Esportes Titulo
Deserção tira chance de cubano faturar o tri mundial
Da AFP
08/08/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


O cubano Guillermo Rigondeaux queria fazer história no boxe mundial, mas teve um triste fim: o peso galo (54 kg) nocauteou a própria carreira nos Jogos Pan-Americanos do Rio ao se deixar seduzir pela promessa de uma carreira internacional feita a ele por um empresário alemão.

Junto com o campeão mundial Erislandy Lara (69 kg), desertou no Pan, não se apresentou à pesagem e desapareceu atraído por uma oferta da empresa alemã Arena Box Promotions, que já havia contratado outros três campeões olímpicos cubanos.

Duas semanas depois, os boxeadores foram localizados pela Polícia Militar em Araruama, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Arrependidos, rejeitaram o advogado da empresa e pediram para serem repatriados.

O atleta disputaria o tri mundial em Chicago, Estados Unidos, e lutaria pelo terceiro ouro olímpico, no ano que vem em Pequim. Assim, igualaria o recorde do húngaro Lazlo Papp e dos compatriotas Teófilo Stevenson e Félix Savón.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;