Esportes Titulo Definido
São Caetano leva clássico regional e vai à final da Copa Paulista

Jean Dias marca no início e define vitória sobre Cachorrão, que ficou na bronca com o árbitro

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Emoção não faltou no clássico que definiu o clube do Grande ABC na final da Copa Paulista. São Caetano e EC São Bernardo fizeram bom jogo, digno de uma semifinal. Atuando em casa, no Anacleto Campanella, o Azulão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Como houve empate por 2 a 2 no primeiro confronto, na semana passada, os anfitriões se credenciaram para disputar a decisão.

O adversário será o XV de Piracicaba, que também ontem derrotou o Mirassol por 1 a 0. O primeiro jogo da final será no Interior e o segundo na região.

A classificação para a final garante ao São Caetano o retorno ao cenário nacional em 2020. Isso porque o campeão da Copa Paulista escolhe entre vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil, o vice fica com o prêmio restante.

O jogo foi definido logo no início da partida, com gol de Jean Dias, aos sete minutos. Ele recebeu com liberdade e finalizou fraco, mas suficiente para tirar do goleiro Júnior Souza, do Cachorrão.

Renato Peixe surpreendeu ao escalar o atacante Jhonny, artilheiro da Copa Paulista com 11 gols, e que havia sofrido lesão muscular na perna direita na primeira partida da semifinal. No sacrifício, ele atuou os 90 minutos. O ato heroico mostra também a grande diferença entre as equipes. Enquanto o EC São Bernardo tem bom time, o São Caetano oferece elenco com alternativas ao técnico Marcelo Vilar.
Foi exatamente isso que definiu o jogo. Precisando se expor para empatar e levar a disputa aos pênaltis, o Cachorrão foi para cima, mas seus principais jogadores cansaram e o volume, aos poucos, foi diminuindo.

Ainda assim, na base da pressão e das bolas paradas, os visitantes estiveram perto de empatar e reclamaram muito de um possível toque de mão do zagueiro Max dentro da área já nos instante finais. O lance fez com que o técnico Renato Peixe e o goleiro Júnior Souza fossem expulsos, já após o apito final, quando o time inteiro do Cachorrão foi tirar satisfação com a equipe de arbitragem.

Artilheiro do jogo, atacante celebra gol com filha no colo

Protagonista do jogo com o gol que definiu a vitória logo no início da partida, Jean Dias elogiou a postura do São Caetano no clássico diante do EC São Bernardo. Com a filha Maria Clara de 3 anos no colo, ele dividiu o mérito pela classificação com o restante do elenco.

“Fui feliz em fazer o gol, tivemos outras oportunidades durante o jogo, mas não conseguimos ampliar. O time inteiro está de parabéns, foi aguerrido em campo e mereceu essa classificação”, analisou o atacante, que vem sendo decisivo. “Estou muito feliz por esse momento que estamos vivendo aqui no São Caetano.”

Jean Dias é ambicioso e projeta coisas grandes para o futuro do São Caetano. “Batalhamos bastante, temos um grupo de caráter e estamos trabalhando muito todos os dias. Nosso sonho é trazer o São Caetano ao topo, mas temos que ir devagar, agora temos uma final e passo a passo vamos chegar cada vez mais longe”, projetou.

Felipinho pede VAR e elogia reclamação do time após o jogo

O clima era de velório no vestiário do EC São Bernardo. Entre lágrimas, sobrou reclamação para o possível pênalti não marcado na reta final do jogo. O presidente do clube, Felipinho Cheidde, pediu que a Federação Paulista considere o uso do árbitro de vídeo nos próximos campeonatos e elogiou a postura do elenco do Cachorrão que reclamou demais após o apito final.

“Pênalti muito claro. Faço um apelo para o Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista) colocar o VAR nessas decisões”, sugeriu Felipinho, que elogiou a reclamação após o jogo, que causou a expulsão do técnico Renato Peixe e do goleiro Júnior Souza. “Ainda bem que fizeram isso. Estão inconformados, eles queriam o direito do empate. Estão de parabéns, brigaram, reclamaram da demora em repor a bola, só tenho orgulho desse plantel, da comissão técnica, que são pessoas maravilhosas. farei o possível para manter todos aqui embaixo da minha asa”, finalizou o dirigente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;