Economia Titulo
Bolsa de Londres quer ampliar relaçoes com Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 10:16
Compartilhar notícia


Começou nesta quarta-feira em Londres o 5º seminário "Brasil para Investidores" promovido pela Abrasca. Na abertura do seminário, o presidente da Abrasca, Alfried Ploger, destacou que as empresas brasileiras têm um dos níveis mais baixos de endividamento do mundo e que, segundo analistas, a inflaçao medida por índices ao consumidor nao devem passar de 8% a 10% este ano. O diretor da Bolsa de Valores de Londres, Paul Geradini, disse que espera um crescimento rápido dos negócios da Bolsa de Londres com o Brasil. Segundo ele, a bolsa pode servir como porta para investimentos estrangeiros entrarem no Brasil.

De acordo com Geradini, muitos fundos internacionais só vao comprar açoes de empresas internacionais que forem listadas na Bolsa de Londres. Ele disse que existem mais empresas internacionais listadas em Londres do que em qualquer outra bolsa de valores no mundo. Mas, segundo ele, até o ano passado, as atividades com o Brasil eram muito pequenas e que entre 113 GDRs listados na bolsa de Londres, só uma é brasileira (Celesc).

Ele disse também que as operaçoes na bolsa de Londres nao devem diminuir os negócios para as bolsas brasileiras. Mas ele espera que as bolsas brasileiras se beneficiem do aumento de liquidez causado pelos investimentos captados pelas empresas em Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;